terça-feira, 12 de outubro de 2010

Retratos segundo uma única modelo...Ana Carolina

Estes trabalhos, são resultado de uma idéia que tive nos ultimos, realizar uma série de trabalhos segundo uma mesma modelo. Apesar da proposta ser simples, a medida que fui produzindo, os trabalhos foram se divertificando e tomando direções diferentes.
Não procurei simplesmente fazer uma cópia realista, mas muitas vezes parti para a expressão que estava contida na foto. Tentando capturar o sentimento daquele instante e amplifica-lo atraves do ritmo do quadro, das suavidade dos traços e pinceladas, algumas vezes contidos outras vezes agressivos, fortes e sentimentais.
Espero que aproveitem...apesar dos trabalhos não parecerem muito entre sí, alguns dentre eles ficaram realmente a cara da Ana (apesar de esta nao ser minha proposta inicial).
O mais curioso é que depois de um tempo a gente chega a conhecer tanto a fisionomia de uma pessoa que o desenho vem tão fácil, que se já estivessemos trilhando um caminho conhecido...o mais engraçado é redescobrir as sutilezas e detalhes de um resto que vc viu dezenas de vezes, mas que aparece novo diante de cada novo desenho.









































































































































Nenhum comentário: