segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Pintura digital (colorindo os 01010101)

Comecei minhas primeiras tentativas de pintar ou mesmo desenhar no pc lá pelos 10 anos, desenhava e pintava usando o paintbrush da microsoft (um programa que quase todo computador tem) e que é bem limitado em seus recursos mas que na época para mim era o melhor, passava horas desenhando com o mouse (isso quando dava, pois muitas vezes disputava com meu primo e minha quem ia desenhar primeiro) rsrsrrsrs.
Voltei a pintar no pc muitos anos depois, quando realizei o curso de produção de história em quadrinhos na Quanta Academia de artes em São Paulo, onde aprendi o básico do programa Photoshop da Adobe, como tratar uma imagem, como colorir usando camadas e tudo o mais que era necessário para entender o processo de feitura de uma hq.
O que no começo para mim era tedioso tranformou-se num dos favoritos ócios criativos quando estou na tela do pc
e não vejo como hoje em dia um profissional de Artes Gráficas consiga viver sem...(especialmente corel draw e photoshop)rsrsrrsrs !!!
Da descontração surgiram muitos trabalhos que realizei em sociedade com um webdesigner e a daí então despertei um profundo interesse pela área, praticando e me aprofundando para ver no que a máquina poderia me proporcionar.

(pintura em acrílica editada e retrabalhada no photoshop)

auto-retrato

(eu solando uma pentatônica)procurei trabalhar a imagem como se fosse uma pintura convencional, respeitando o ritmo das "pinceladas" e a composição cromática.

(mais uma pose de rock-star, kkkkk) fiquei realmente surpreso com o resultado deste lembra muito pintura académica mesmo.

(neste aqui procurei pintar da forma tradicional em que são pintadas as hq's)

(fiz este ontem misturando elementos gráficos e de pintura)


(Bonbon, uma ex-namorada fiz presente pra ela) rsrrsrsrsr

(eu e o fernando dias, flautista e amigo)

(eu e o tocha, companheirão das gandaias na night)

(Sebastian famoso luthier da região, grande amigo e profissional de lutheria daqui)


(uma menina que conheci no curso de inglês e me pediu pra fazer uma dela)