sábado, 11 de abril de 2009

retrato

Nunca tive a pretensao de ser retratista, apesar de ser uma atividade bem rentável, rsrsrrsrs (que o diga a grande maioria dos artistas clássicos que emprestavam suas mão para retratar o divino, a luxuria da burguesia ou uma realeza decaída e depravada: como os renascentistas leonardo da vinci, michelangelo buonarroti, rafael sanzio e sandro boticelli, entre muitos outros que vieram antes ou surgiram depois destes).

No passado a pintura e o desenho tinham uma importância diferente do que tem hoje...imaginem numa época a fotografia nem era cogitava de ser descoberta, como era complicado registrar a história (para a alegria dos artista que podiam se sustentar com seu trabalhos, oferecendo serviços ao estado, a igreja e a burguesia).
Como vivemos hoje num ambiente saturado de aparelhos multifuncionais, retratar pra mim e pra muitos acaba sendo algo menos penoso e pretensioso do que era antigamente...


Os trabalhos abaixo surgiram da descontração, ou da simples vontade de curtir retratar uma pessoa (foram executados em pouquissimo tempo...a maioria em poucos minutos) mas mesmo assim são trabalhos que gosto bastante pela singeleza que foi retratar uma pessoa com pouquissimos traços...espero q curtam, eu pelo menos adorei fazer cada um deles.



(auto-reatrato feito ano passado, tô parecendo aqueles rapers da gringa, kkakakka)


(minha mais que amiga e companheira pra todas as horas, musicista, escreve bem, toca, canta e compõem...verdadeiro jedy, as vezes tbm acho que ela é ninja)esqueci de dizer ela é programadora tbm...doidera nê?)a primeira imagem é o retrato em sí a seguir o mesmo trabalho editado e retrabalhado no pc).


(meu amigo felipe, que trabalha comigo com alfaiataria e locação de terno em guaratinguetá)olha o cara ae zuando pra no trabalho...nem eu teria uma idéia tão anarquista como esta....kakkaka
.