segunda-feira, 3 de agosto de 2009

(Mais do Mesmo) Rock' n Roll, Tiras,Templários,coreldraw e um pouco do nostalgismo de Umberto Eco.


Retrato caricatura de meu amigo,
(vulgo Tiuzinho).

Um álbum homônimo de Renato Russo e seus amigos de brasília refere-se ao título da postagem dita acima. Nada demais em repetir uma boa dose, não é mesmo? Quando o x da questão não é tão mal assim... Haja visto as bandas "70tentistas" que ressurgiram das cinzas pra fazer um belo e bom som que faziam a mais de trinta anos atrás (rsrsrsrs) há quem diga que foi pra tirar as contas do vermelho... mas ainda prefiro a teoria romântica que tornaram para o que faziam de melhor...

- Pois é...
Aproveitando o clima nostálgico que tem me absorvido devido a leitura romântica sobre a vida dos templários nas linhas bem escritas de "O pêndulo de Foucault" de Umberto Eco e nas páginas de suspense de Edgar Alan Paul posto aqui alguns trabalhos realizados nas últimas semanas...

Espero que aproveitam afinal, se recordar é viver...refazer também não deve ser tão má coisa assim. Rsrs...



Tiras
Aproveitando o ensejo...
Abaixo duas tiras que colori nesta últimas semanas. Uma que fiz recentemente e outra que já tem certo tempinho. Influência nefasta de ler muita filosofia na madrugada acaba nesta idéias sem pé nem cabeça...hehhehehe
Fiquei tão satisfeito com o resultado, e foi tão divertido de produzi-las que um novo blog deve sair do forno em breve recheado com estes belos quitutes.
Afinal descobri que quadrinhos se resumem a isso: prazer e diversão...seja na hora de ler, seja de fazer...independente de toda técnica envolvida...este continua sendo um ponto concomitante.


(silogismos Filosóficos):

(Universo em três dimensões):


Pinups
Colorir sempre é divertido...ainda mais depois de ficar um bom tempo sem ao menos se aproximar das matizes devido a alergia, pintar no computador acaba sendo um efeito placebo bem reconfortante...rsrs.
Trabalhos em que tenho procurado variar na escolha das cores e também aproveitando pra deixar espaços onde o branco do papel. Afinal... Nada melhor do que romper a inércia e fazer alguma coisa produzir alguma coisa ao invés de ficar na frente da TV.

(um tira Geek)numa paleta
de cores a Lá Alan Paul...t parece,rsrrss

(a mulher gato e seus irmãos)brincadeira...se toda desenhista gosta de treinar anatomia desenhando loiras turbinadas deve vez insisti nas ruivas, nada demais em treinar outras paletas de cores a que não estamos acostumados...


Comunicação Visual
Trabalhos realizados para a Rádio Mundo daqui do Vale do Paraíba, uma atividade que gosto muito, especialmente quando se trabalha com liberdade e entre amigos, como é o caso do Bruno Sampaio.

(cartão de Visita)frente


(cartão de visita)verso


Design Gráfico
Layout, criação e confecção de Logos para a NKF uma empresa de publicidade e consultoria daqui de guaratinguetá do Proprietário das franquias Terraço Pizzaria.
É o tipo de trabalho que me fez ver que é possivel trabalhar uma mesma idéia das variadas formas e ferramentas se basenado em apenas uma idéia ou conceito.
Imagens Vetoriais criados no software Coreldraw da Adobe.


(logo um)

(logo dois)

(logo Três)

(logo Quatro)

(logo Cinco)

(logo Seis)

(logo sete)

(logo Oito)


Design Gráfico para Internet

Trabalhos realizados para o site portal do vale
http://www.portalduvale.com.br/portal/ do meu amigo e webmaster da SoftCia, o Cléber. Devido a rapidez de não ter que passar pela impressão e de em pouco tempo já poder os ver publicados, são o tipo de trabalhos que mais gosto de fazer.

(anúncio um)


(anúncio dois)

(anúncio três)


Ufa...Que canseira, rsrrsr.
Tinha mais pra por, mas vou deixar pro proximo post.

Hehehe