domingo, 7 de março de 2010

Arte para linha de Camisetas da Zampa Fight

A vida é realmente estranha...
(Que o diga o filosofo) afinal quem diria que uma parceria poderia entre artista e empresario surgiria justamente no ambiente de uma academia de musculação.
Num dos treinos pesados que faço durante a noite, conheci uma figura singular chamada Zampa.
Com seus mais de quarenta anos, lutador e atleta, com um porte invejado pela maioria dos "frangos" do lugar, chega a ser difícil nao velo de longe com seus mais de 100 e tantos kilos a passear por entre as anilhas de ferro (o cara é o que se costuma chamar de armario, diga-se de passagem). Praticante da arte do Jiu-jitsu e também dono de uma empresa de suplementos, nunca cheguei a imaginar alguma ligação entre o trabalho dele e o meu.
Mas como a vida da suas voltas e revela suas surpresas, dos papos no meio do treino surgiu uma amizade e dela a vontade de lançar um material exclusivo destinado aos atletas e praticantes de artes marciais unindo meu trabalho gráfico a experiência do Zampa, em relação a luta esportiva.
Disponibilizo as primeiras previas da marca e logotipo da Grife, pretendendo em breve mostrar as estampas dessa linha destinada a atletas. Espero que aproveitem e boa curtição.

As primeiras previas em perfil:


E olhando de frente para figura (agora já um pouco mais embrutecida).

A idéia desde o princípio era utilizar a figura carismática do Zampa, associando um praticante de artes marciais do meio a uma linha de camisetas destinada a lutadores, esportistas e atletas.
Claro que o Zampa não tem toda essa cara feia, a idéia do trabalho era caricaturar sua figura e associando sua imagem a de um lutador, para isso estrapolei os traços e fisionomias para algo mais bizzarro e incomum.
Depois de um certo tempo trabalhando a imagem os resultados foram os seguintes:

As mesmas artes agora trabalhadas com cor:



Além desta linha de trabalho, fiz mais umas algumas ilustra tendo em vista, apenas retratar um lutador de jiu-jitsu comum:

A mesma idéia retrada agora trabalhada com cor na imagem:

Trabalhei a marca em cima grafia da letra " z " brincando com algumas esboços previos em meu caderno de esboço até chegar a estes resultados:

Mais alguns testes referentes a sutis mudanças e experimentações na iconografia da marca.

Abraço... Até a proxima
(e boa luta!)