quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

caricatura

Maior história esta caricatura...
Um dia destes (na verdade aconteceu a certo tempo) foram fazer uma festa surpresa para meu amigo que é locutor de uma rádio aqui da cidade, e o que era de se esperar me chamaram pra dar um presente surpresa pro cara, imagina o que me pediram para presentea-lô?
Uma caricatura...pra variar.
Até aí parecia fácil, não tinha que desenbolsar uma grana (rsrsr, na época tava mais duro que pau de arara) mas o problema era que eu não tinha foto nenhuma do cara nem ele presente pra desenhar, tive que improvisar e tentar fazer de memória o desenho, relembrando como era a fisionomia dele.
No fim deu tudo certo, e a galera gostou do resultado e muito mais ainda para o Leandro Sampaio que era o presenteado.

(A caricatura do meu amigo depois de arte-final)

(a mesma arte depois de colorida no programa photoshop da adobe)fiquei realmente surpreso com o resultado me agradou muito,rsrsrrs

sketch-book: caderno de esboço

A cada dia desenhando, é um novo dia apreendendo a desenhar...Ouvi esta frase a algum tempo de um professor e amigo, mas sempre percebi isso de maneira subconsciente quando desenhava muitos anos antes de ouvir pela primeira vez esta frase.

(sketch zero)lápis de cor e nankin


O caderno de esboço sempre foi uma curiosidade a todos aqueles que praticam e admiram o desenho, como também uma necessidade para os que procuram desenvolver e entender melhor todo o processo que envolve esta sublime e bela forma de expressão. Entretanto, por via de regra e experiência própria, aprendi aos poucos a necessidade de dar acabamento aos trabalhos (lembro-me de quantas vezes professores e amigos inquiriam-me para ver algum trabalho finalizado)rsrsrs, se libertando de vez dos eternos cadernos de rascunhos(que eu tinha as pilhas)...kkk, pois nenhum artista que se preze pode viver de um portfolio somente dos rascunhos de suas obras.

Como tudo tem seu tempo, chega a hora e naturalmente se entende a necissadade de seguir adiante , mas como considero o estudo e a pré-produção como partes importantes e intrínsecas de todo o restante do processo, disponibilizo o material abaixo, saciando a curiosidade daqueles que como eu gostam de ver o que há por de trás da obra...

(sketch um)lápis de cor aquarelável


(sketch dois)nankin, lápis de cor e lapiseira


(sketch três)lápis de cor e lapiseira


(sketch quatro)lapiseira, acrílica, canetinha e lápis de cor


(sketch cinco)lápis de cor aquarelável


(sketch seis)lápis de cor aquarelável


(sketch sete)lápis de cor, lapiseira e acrílica


(sketch oito)giz de cera, canetinha, lápis de cor e lapiseria


(sketch nove) canetinha, giz de cera, lápis e lápis de cor aquarelável


(sketch dez)lápis, acrílica e guache