quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Bandas, música e Logotipos...

Lendo o título deste post, não dá pra ter muita idéia do que se trata afinal... O que tem a haver música, bandas de diferentes estilos e logotipos?
Diz o ditado que é a necessidade é a mãe das ivenções.
Pois é, o que seria do designer gráfico sem o seu nicho,clientes, mercado.
Nestes ultimos dois ou três meses, foram os meses onde mais houve procura de criação de logotipos no ano...Sabe-se lá porque?
Bom mais do que aproveitar a chance pra ganhar um dindin, o legal é se divertir fazendo o trabalho e oferecer um serviço de qualidade a quem precisa.
Mais bacana ainda é ver a satisfação do cliente quando vc entrega um trabalho que teve maior "tesão" de fazer e vê que todo trabalho, conhecimento empregado para fazer aquilo é exatamente o que cliente estava precisando no momento, e que vc não é apenas o cara que fez uma artezinha pra camisa ou banner, mas vc é o cara que solucionou uma necessidade aparente (vendo seu trabalho exposto em lugares que vc nem imaginaria que iria chegar).

O mais interessante que pude perceber, é ver como é possivel trabalhar uma mesma idéia de várias maneiras gráficas possiveis, partindo apenas:

De uma idéia que se refira a empresa ou marca.
De um conceito que remeta a aquilo que esta sendo retratado.
Da grafia do nome da empresa.
Ou até das qualidades ou atributos que o produto ou marca pode agregar ou oferecer.

(Nossa que papo mercadológico) vou parar por aqui antes que me xinguem (rsrs) abaixo posto alguns dos meus ultimos trabalhos, deixando que as imagens falem mais por mim (hehe).

R.A.T.E.

(imagem de divulgação feita do designer de Lean Ranna)

Banda de white Metal progressivo do meu grande amigo e expoentíssimo cantor do vale do paraíba Lean Van Ranna, certamente a pessoa que mais canta absurdamente que eu conheça até hoje.
A primeira vez que ouvi o Lean cantando me perguntei (como isto é possivel?) e quando os ouvi ensaiando então
(imagina os caras levando maior "Heavão" ao som de flautas de bambu ao fundo e distorção na guita, de repente o guitarrista transforma a mesma harmonia em riff dissonantes em bossa nova e mpb (na mesma música) realmente so vendo pra crer.

Pra quem quiser conferir que não estou mentindo acesse o my space do Lean: http://www.myspace.com/leanrannavocals
(onde destaco as músicas Amazing Grace e Isaiah)
Ou acesse o outro projeto musical do Lean Ranna que se chama Soutern Ligths

http://www.myspace.com/southernmetalband
(Depois comentem se o cara canta ou não canta pra caramba)

(A versão final aceita pela Banda)


(A Primeira Previa apresentada)


M.V.R Ministério Visão de Reino>


Banda Gospel de Groove e Soul do talentoso baterista Marcelo Ferla, um dos professores do IMVAP (intituto de Música do Vale do Paraíba) na cidade de Guaratinguetá.

Além dos excelentes grupo de metais, Vocal e guitarra precisa de musico Fabinho, Ferla esbanja criatividade e "grooveria de posse das baquetas, além de levar a mensagem do evangelho de Jesus Cristo com muita desenvoltura e responsabilidade, vale a pena conferir (mesmo para aqueles que não estão familiarizados com o gospel) o som da banda é bem interessante, musicalmente falando. Quando o cd ficar pronto posto o link aqui no blogg.Abaixo o my space do Baterista Ferla pra quem se interessou em vê-lo quebrar tudo (hehe):

http://www.myspace.com/marceloferla

(versão final aceita pela banda)


(outras versões para o mesmo logo
utilizando outros conceitos e linguagens)



(uma das primeiras versões
que imaginei para o logo)

Nenhum comentário: