sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Grafite

Muitos dos desenhistas que mais admiro (expecialmente aqueles da era de ouro dos quadrinhos norte-americanos como: John Buscema, Jack Kirby, John Romita, Alex Raymond, Joe Kubert, Burne hogarth, Frank Frazetta, Hal Foster) eram além de excepcionais desenhistas também ilustradores e pintores, e em seu trabalho podia se ver um reflexo da pintura em suas obras, enriquecendo muito mais a arte sequencial a que estamos tão acostumados a apreciar.
Como entendo que pintura, desenho e ilustração são coisas distintas mas ao mesmo tempo inseparaveis, percebi que nada melhor que aprimorar a técnica, experimentando materiais diversos, bebendo de outras fontes diferentes daquelas que estamos acostumados a matar nossa sede...



Abaixo alguns exemplo de trabalhos realizados com grafite, seja carvão, lápis comum, giz de cera, giz pastel, lápis dermatográfico ou mesmo lápis comum ou de cor... (o que tiver a frente marcou bobeira tamo rabiscando, rsrrsrss).


















7 comentários:

Lucas disse...

adorei...
cada detalhe é impressionante...
parabens pelo talento...
tudo de bom!
bj

Anônimo disse...

Anna Cahali disse:

seu estilo é parecido com o de Portinari! :D

alguns desenhos...
algumas visões...
lembrei dele! ;D

Anônimo disse...

Nádia Coelho disse:

Hummmmmmm aamei teu trabalho!Parabens e mt sucesso p vc...
bjo:)

tatiane disse...

Bombon,amei...
Parabens,ja sabia do seu potencial,muito sucesso,vc merece!
bjos...

tatiane disse...

Bombon,amei...
Parabens,ja sabia do seu potencial,muito sucesso,vc merece!
bjos...

Anônimo disse...

wagner disse:

olá, já vi seu blog, na verdade quero formular palavras, de maneira q vc merece houvir , vc é mesmo fera, parabéns, desejo que o seu melhor seja sempre o proximo, mas vou fzr citação lá, és um artista nato eu sei vc sabe parabéns, mais uma vez, "THE BEST ONE"

Fábio Seletti disse...

BONITO MSM

BASTANTE IMPRESSIONISTA.. GOSTEI DA VARIAÇÃO DE SOMBRAS( BEM DELINEADA- SEMPRE BUSCANDO CAPTAR O SENTIMENTO EXPRESSO NO AURA DOS DESNHOS E PINTURAS)

GOSTEI MTU BONITO MSM APOLO