domingo, 11 de janeiro de 2009

Xilogravura Digital, serahhhhhh????

Ultimamente tenho realizados trabalhos de edição no computador, afinal uma quantidade enorme de trabalhos meus continua sem publicação na web, afinal nada melhor que proteger " os nosso filhos " guardando-os no pc(estou falando dos desenhos viu?) livrando eles da traça, do mofo, ou mesmo de perde-los inusitadamente uma hora dessas, vai saber né?
Como tenho dedicado muitas horas até que o registro fique perfeito para conservação do mesmo, sobra-me tempo para ver os mil e um rumos e resultados que um mesmo trabalhos poderia tomar...(Vai ver é pra matar a saudade da época em que trabalhava de designer gráfico para websites da região do vale do paraíba, numa sociedade que se findou).
Trabalhei as imagens a seguir de maneira negativa, alterando cores, saturação, luz e o que mais fosse necessário para o que o resultado me agradasse,e a primeira impressão que tive foi uma espécie de xilogravura, aquela técnica em que se risca uma placa de metal ou outros materias e a partir disso gera-se um desenho, num sistema parecido com o de impressão antiga.
Mas não levem a sério, apenas gostei do nome e decidi usa-lo, afinal já dizia o poeta que uma imagem vale mais que mil palavras? Então aí estão minhas xilogravuras para vosso deleite... e que me perdoem os artistas etmólogos de plantão.

(desenho de observação de uma natureza morta, sítio patricinho).


(desenho de observação de minha casa no butantã em São Paulo)


(kkk este é engraçado, é o fogão de casa... ficou bacana não?)


(uma das minhas páginas de meu sketch-book)


(desenho de observação do quintal de casa em guaratinguetá)


(mais uma página de meu sketch book)


(Desenho de observação)


(desenho com caneta bic em negativo)

3 comentários:

Anônimo disse...

Pedraum disse:

apollo muito bom, bom de Ilustração e Design Grafico, alias esse layout de entrada do site no começo, foi vc qm fez ?

Anônimo disse...

Nádia disse:
Apollo amei teu trabalho!Vc é mt talentoso...Está de parabens...
Mt bommmmmmmmmmmmm!De verdade!Te desejo mt sucesso!bjo:)

Anônimo disse...

OI APOLO A CADA DIA SE SUPERANDO, CARACA VC ESTÁ A CADA DIA MELHOR, AMEI AS PINTURAS, AS ARTES E A MISTURA DE GRAFITE , CANETA E NANQUIM. EU SÓ TINHA VISTO ALGUNS DO SEUS DESENHOS QUANDO VoCÊ LEVOU UMA VEZ A PASTA LÁ EM CASA, É MUITO LEGAL VC TER UM BLOG PARA DIVULGAR, TALETO TENQUE SER VISTO POS TODOS.. BJUS E PARABENS, ARTISTA NÃO SE CRIA, ARTISTA NASCE.